Criciúma tenta chapéu no Figueirense por destaque do Campeonato Catarinense
O Criciúma está buscando por alternativas para efetuar a contratação de um jogador que teve negociação recente para defender o Figueirense. Destaque no Campeonato Catarinense, o meia-atacante Guilherme Lobo, de 25 anos, chegou ao fim do contrato com o Santa Catarina e vem negociando para definir seu destino na sequência da temporada.
O atleta está disponível para assinar com qualquer equipe a partir do dia 10 de março, a partir da abertura da janela interna para negociações entre clubes do Brasil. Os principais cotados para efetuar a contratação de Gui Lobo são o Criciúma e o Figueirense.
Conforme divulgado pela imprensa de Florianópolis, o Figueirense já teria fechado a contratação do jogador. A expectativa era de que ele fosse anunciado oficialmente nos próximos dias para fazer parte da disputa da Série C do Brasileirão.
No entanto, nas últimas horas, surgiu a informação de que o Criciúma fechou um pré-contrato com o meia-atacante. O clube carvoeiro já encaminhou um acordo com o jogador e vive a expectativa de efetuar o anúncio na janela que se abre nesta segunda (10).
Questionado, Guilherme Lobo afirma que não tem nenhum tipo de acordo para dar sequência na carreira. O atleta está livre para assinar com qualquer equipe e revela o desejo de atuar por algum dos grandes de Santa Catarina. “Ninguém me procurou”, disse o meia.
Gui Lobo na mira de Criciúma e Figueirense
Diante da eliminação do Santa Catarina na semifinal do estadual, o meia-atacante Gui Lobo terá o destino definido nas próximas horas. Ele já sabe que não permanecerá na atual equipe, visto que não há calendário existente para a sequência da temporada, e busca por um clube para que possa disputar alguma divisão nacional em 2025.
O Criciúma é o principal favorito para confirmar a negociação pelo meio-campista, porém ainda não existe nada definido nos bastidores.