Criciúma terá 3 jogos a menos se chegar na final do Catarinense 2025

Por mais que ainda não tenha encerrado a participação no Brasileirão, o Criciúma já está definindo os detalhes que envolvem a temporada de 2025. Nas últimas horas, inclusive, o Tigre participou da reunião do conselho técnico do campeonato estadual com a Federação Catarinense de Futebol (FCF). Diante disso, houve uma alteração no torneio.

O Criciúma foi notificado com uma mudança na fórmula da disputa, que contará com três jogos a menos em relação ao estadual de 2024. Desta forma, o Tigre terá o caminho encurtado para que possa conquistar o título do Campeonato Catarinense de 2025.

Na primeira fase, as 12 equipes vão disputar em turno único e os quatro melhores colocados avançam às semifinais. Em 2024, o mata-mata iniciou nas quartas de final, com ida e volta. O Criciúma, por exemplo, enfrentou o Hercílio Luz em Tubarão e decidiu a vaga no Majestoso.

Na semifinal de 2025, os times farão um jogo único, com mando de campo para o melhor colocado na primeira fase. A decisão será em jogos de ida e volta, com o segundo jogo sendo de mando do time mais bem posicionado na tabela. No ano passado, as duas fases do torneio aconteceram com ida e volta.

Criciúma recebe aviso sobre mudanças no Catarinense 2025

A alteração indica que serão 14 datas para a disputa da primeira fase, semifinais e finais. O Catarinense continua contabilizando duas vagas, aos finalistas, para a Copa do Brasil do ano seguinte. Além disso, a Recopa Catarinense não vai mais ocorrer no início do ano.

A decisão do torneio que envolve o campeão Catarinense e o vencedor da Copa Santa Catarina será feita em um jogo de rodada normal do estadual. Caso a partida termine empatada, valerá um ponto na tabela da competição e a decisão do título será nos pênaltis. O confronto será realizado entre o Criciúma e o Concórdia.

Veja os participantes do Catarinense em 2025: Avaí, Barra, Brusque, Caravaggio, Criciúma, Chapecoense, Concórdia, Figueirense, Hercílio Luz, Joinville, Marcílio Dias e Santa Catarina.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.