Crise! Criciúma confirma mais duas saídas na reta final da Série A

O Criciúma foi derrotado pelo Vitória, por 1 a 0, no Heriberto Hülse, pela 34ª rodada do Brasileirão. Diante do resultado, a equipe catarinense entrou na zona de rebaixamento da competição e preocupa para a sequência da temporada. A questão, inclusive, resultou em mais duas saídas no elenco do Tigre.

Anteriormente, o Criciúma já havia confirmado que o vice Alexandre Farias não iria permanecer para 2025. Isso porque o dirigente foi eleito presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e, por obrigação, terá que abdicar das funções no Tigre.

Após a partida diante do Vitória, no entanto, o clube confirmou mais duas saídas para a sequência da temporada. O volante Meritão e o atacante Allano não permanecerão na reta final do Brasileiro. O primeiro jogador citado pediu para deixar o Criciúma por motivos familiares, enquanto o segundo teve um imbróglio com o técnico Cláudio Tencati.

Após a partida diante do Vitória, Allano deu uma declaração indicando que não foi escalado como titular por decisão do treinador. No entanto, de acordo com Tencati, o atacante ficou no banco de reservas por não ter obedecido aos procedimentos médicos exigidos pelo clube.

Criciúma e Tencati miram novo objetivo na temporada

O Criciúma segue focado com os trabalhos junto ao técnico Cláudio Tencati na reta final da temporada. A equipe catarinense está em preparação para enfrentar o Fluminense, na terça-feira (26), às 19h, no Maracanã, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tigre precisa dos três pontos para ter a possibilidade de deixar o Z-4 nos próximos dias.

O Criciúma ocupa a 17ª colocação na tabela do Brasileirão, com 37 pontos conquistados em 34 jogos (nove vitórias, 10 empates e 15 derrotas). Restam quatro partidas para que o Tigre possa mudar a situação notificada na tabela da competição nacional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.