Em pauta no Criciúma, Bolasie tem encontro marcado com delegação do Corinthians
O Criciúma encara o Corinthians neste sábado (30), às 19h30, pela 36ª rodada do Brasileirão. O duelo vai marcar o primeiro reencontro de dois estrangeiros que vivem um grande momento na temporada. O congolês Bolasie e o holandês Depay já tiveram a possibilidade de se enfrentar na Inglaterra, porém ainda não duelaram em confrontos no Brasil.
O encontro entre os dois jogadores diz muito sobre a nova tendência no mercado do futebol brasileiro. As equipes contam com investimentos ainda mais altos e vem atraindo grandes nomes do mundo todo. Desta forma, Bolasie e Depay pararam em suas respectivas equipes.
O maior exemplo de todos é o holandês Memphis Depay, que desponta como o segundo maior artilheiro da história da Seleção Holandesa. O atleta assinou contrato com o Corinthians até julho de 2026, em acordo firmado por cerca de R$ 70 milhões.
O jogador teve impacto direto na retomada do Alvinegro para a temporada de 2025. A equipe, eliminada da Copa do Brasil e da Sul-Americana, encaixou uma sequência de vitórias no Brasileirão e chega para enfrentar o Criciúma com oito jogos de invencibilidade.
Criciúma aposta em Bolasie no reencontro com Depay
O atacante Yannick Bolasie, por sua vez, foi contratado pelo Criciúma em março. O atleta já disputou 33 partidas pelo Tigre, marcou seis gols e distribuiu quatro assistências. A expectativa é de que ele assuma a titularidade no duelo diante do Corinthians.
Bolasie fez sucesso em sua passagem no futebol inglês, acumulando seis temporadas por lá. O atleta teve destaque no Crystal Palace, entre 2012 e 2015, com 124 jogos. A passagem coincidiu com a chegada de Depay ao Manchester United, em 2015.
A provável escalação do Criciúma tem: Gustavo; Dudu, Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto, Newton, Ronald e Matheusinho (Fellipe Mateus); Bolasie e Pedro Rocha (Felipe Vizeu).
O Corinthians, por outro lado, deve jogar com: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele (José Martínez), Carrillo, Breno Bidon e Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.