O atacante Gustavo, que teve passagem pelo Criciúma, está estudando a possibilidade de confirmar seu retorno ao futebol brasileiro. O atleta de 30 anos pertence ao Shanghai Port, da China, e tem contrato até dezembro de 2025. No entanto, nas últimas semanas, o jogador passou a receber sondagens do futebol brasileiro e vem enxergando a possibilidade com bons olhos.
O primeiro clube a procurar informações sobre o jogador foi o Remo, de acordo com informação do portal de notícias “O Liberal”. A equipe conquistou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro e busca por alternativas para compor o elenco na temporada de 2025. Diante disso, o nome de Gustagol entrou em pauta.
O atacante está passando por sua primeira temporada no futebol chinês e vive um grande momento na carreira. Na atual temporada, ele disputou 33 partidas, marcou 21 gols e distribuiu cinco assistências. No entanto, a possibilidade de transferência não foi descartada.
O atleta, anteriormente, atuou por quatro anos no Jeonbuk Motors, da Coréia do Sul. O atleta também acumula passagens por Inter, Corinthians, Bahia, Goiás e Fortaleza. No último clube citado, inclusive, ele trabalhou com Sérgio Papellin, atual executivo do Remo.
Apesar do interesse da direção remista, o valor do salário mensal do jogador dificulta a negociação. Diante disso, ainda não houve avanço nas tratativas entre o clube e o jogador. O Remo ainda pode retomar o interesse no atleta após a abertura da janela.
Gustavo surgiu no Criciúma e brilhou no cenário nacional
O atacante Gustavo foi comprado pelo Criciúma após se destacar no Taboão da Serra-SP durante a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O atleta viveu um ótimo momento pelo clube em 2016, quando despertou o interesse do Corinthians. Desta forma, ele foi vendido e passou a rodar por diversos clubes do futebol brasileiro.