O atacante Gustavo, mais conhecido como Gustagol, entrou em pauta no mercado do futebol brasileiro. Isso porque o ex-jogador do Criciúma está estudando a possibilidade de retornar ao Brasil em 2025. Nos últimos dias, inclusive, o atleta recebeu sondagem para assinar com um clube que vai disputar a Série B.
Trata-se do Remo, que subiu para a Série B em 2024 e já iniciou o planejamento para a próxima temporada. A equipe paraense deseja fazer uma grande contratação que venha para ser o principal nome do elenco. Desta forma, o nome de Gustagol entrou em pauta nos bastidores. A informação sobre o interesse no atacante foi divulgada pelo portal “O Liberal”.
O ex-Criciúma defende o Shanghai Port, da China, e segue em contrato até dezembro de 2025. No entanto, a possibilidade de antecipação da saída não está descartada. Diante disso, o profissional pode reforçar algum clube do Brasil no ano que vem.
O Remo, no entanto, esbarra na pedida financeira do estafe do jogador. Isso porque Gustavo vive um grande momento no futebol chinês e pretende receber uma quantia milionária no Brasil. Desta forma, ele só deve voltar ao país para defender algum time da Série A.
Gustagol totaliza 33 partidas, 21 gols e cinco assistências desde a chegada ao Shanghai Port no início do ano. Anteriormente, ele estava vestindo as cores do Jeonbuk Motors, da Coréia do Sul, onde atuou por quatro temporadas e virou um dos principais ídolos do clube.
Gustagol teve destaque no Criciúma
O atacante Gustavo, ou Gustagol, teve formação na base do Criciúma após se destacar pelo Taboão da Serra-SP na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O profissional se destacou na equipe carvoeira em 2016 e chamou a atenção de diversos clubes do cenário nacional. Ele já chegou a atuar por equipes como Inter, Corinthians, Bahia e Fortaleza.