Um ex-jogador do Criciúma tomou a decisão de assinar com um novo clube após o fim do contrato. O atleta havia deixado o Heriberto Hülse ao final do ano passado, depois de ter se envolvido em polêmica com o técnico Cláudio Tencati. Agora, o profissional definiu seu novo destino e, inclusive, terá a oportunidade de enfrentar o Tigre na Série B.
Trata-se do atacante Allano, de 29 anos, que já passou por Botafogo e Cruzeiro. O atleta fez a maior parte da carreira no futebol português, onde atuou no Estoril e no Santa Clara. Ainda fora do país, também passou por Bursaspor, da Turquia, e Ventforet Kofu, do Japão.
Allano retornou ao Brasil em 2023, quando acertou com o Goiás para a disputa da Série A. Na temporada passada, ele defendeu o Criciúma. O atleta, contudo, acabou sendo rebaixado e se envolveu em polêmicas internas nos dois clubes citados.
O atacante, agora, terá a oportunidade de defender as cores do Operário-PR. A equipe brigou pelo acesso à Série A do Brasileirão no ano passado, porém não teve sucesso. Desta vez, o clube promete um investimento considerável para garantir o objetivo.
“Desde que soube da oportunidade pela primeira vez fiquei empolgado para fazer parte de um projeto como o do Operário. Estou comprometido a ajudar a equipe e enfrentar todos os desafios da temporada. Já fui ao gramado e estou animado para conhecer a torcida alvinegra de perto”, disse Allano, ao site oficial do clube paranaense.
Allano deixou o Criciúma com polêmica
O Criciúma afastou o atacante Allano por tempo indeterminado em novembro de 2024. O estopim para a saída do atleta foi uma declaração após derrota contra o Vitória. O atleta começou a partida no banco de reservas e comentou que saiu por opção técnica.
No entanto, o atacante havia sentido um entorse no tornozelo dias antes da partida e, de acordo com o Criciúma, não fez o tratamento da forma correta. A entrevista pós-jogo não teve uma boa repercussão, principalmente com o técnico Cláudio Tencati.