Recém-chegado do Atlético-MG, Paulo Vitor está fora dos planos do Criciúma
O volante Paulo Vitor, de 20 anos, chegou ao Criciúma através de empréstimo do Atlético-MG até o fim da temporada. O profissional teve a oportunidade de fazer a sua estreia no duelo diante do Hercílio Luz, na quarta-feira (19), pelo Campeonato Catarinense. No entanto, ele precisou deixar o gramado mais cedo e acusou dores ao departamento médico.
Inicialmente, o técnico Zé Ricardo acreditava que não havia acontecido nada mais grave com o jogador. Em entrevista coletiva após o duelo diante do Hercílio Luz, o treinador chegou a dizer que o atleta havia tomado apenas um susto, mas que estaria à disposição para a sequência da temporada.
“Uma contusão de joelho sempre preocupa, e como ele é muito jovem, nem ele sabia direito dizer o que estava sentindo e com medo de ser algo mais grave, acabou pedindo para sair. Logicamente que o departamento médico já avaliou. Me parece que não é nada tão grave, mas a gente tem que esperar o exame que ele vai fazer”, disse o técnico.
Apesar das expectativas em torno do retorno, Paulo Vitor foi diagnosticado com lesão de LCA (Ligamento Cruzado Anterior) do joelho direito. Desta forma, a tendência é de que ele não esteja à disposição para defender o Criciúma na sequência da temporada.
Paulo Vitor segue no Criciúma ou retorna ao Atlético-MG?
Os médicos do Atlético-MG, clube que detém os direitos do atleta, já foram avisados sobre a situação de Paulo Vitor. É provável que o jogador faça a recuperação em solo mineiro, visto que a equipe conta com um departamento médico mais avançado que o do Tigre.
O atleta, então, provavelmente não voltará a vestir a camisa do Criciúma. Uma recuperação rápida pode fazer o jogador voltar aos planos, mas a tendência é de que ele só retorne aos gramados no fim do ano.