Ex-Flamengo comenta estratégia do Criciúma para vencer o Fluminense
O Criciúma contará com uma presença especial na partida diante do Fluminense, na terça-feira (26), às 19h, no Maracanã, pela 35ª rodada do Brasileirão. Trata-se do lateral-esquerdo Miguel Trauco, ex-Flamengo, que cumpriu suspensão na partida passada. O atleta deve assumir a titularidade no time comandado pelo técnico Tencati.
O defensor disputou 33 partidas pelo Criciúma na atual temporada e vem sendo convocado para defender a Seleção do Peru nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Ele destaca que está à disposição para defender o Tigre diante do Fluminense.
O jogador, inclusive, foi questionado sobre a parceria com Marcelo Hermes no lado esquerdo do campo. Os dois atletas atuam na lateral esquerda e costumam assumir a titularidade no time de Tencati. Trauco afirma que está bem habituado com a questão.
“Para mim é muito fácil, porque o Marcelo tem um bom desempenho em campo, ele ajuda muito e facilita o meu trabalho. Mas a decisão é do treinador”, afirmou o defensor peruano em entrevista coletiva concedida no início da semana.
Antes de encarar o Fluminense, Trauco comenta situação do Criciúma na tabela
O Criciúma entra em campo contra o Fluminense para brigar pela permanência na Série A. O Tigre ocupa a 17ª posição, sendo o primeiro time do Z-4, com 37 pontos. O Tricolor das Laranjeiras ocupa o 16º lugar, com 38. A equipe catarinense permanecerá na zona de rebaixamento caso o duelo termine empatado.
“É melhor nem olhar a classificação. Sabemos que restam quatro jogos e serão todos muito difíceis. Cada partida será uma final, e vamos encarar dessa forma. Precisamos pontuar. A ideia é buscar os três pontos, mas, se não for possível, um ponto também será importante”, disse Trauco.