Antes de encarar o Fluminense no Maracanã, Criciúma confirma rescisão contratual no elenco
O Criciúma está focado nos preparativos para o duelo diante do Fluminense, nesta terça-feira (26), às 19h, no Maracanã, pela 35ª rodada do Brasileirão. No entanto, prévio ao enfrentamento, o Tigre confirmou a rescisão contratual com um dos jogadores que faziam parte do elenco no time comandado pelo técnico Cláudio Tencati.
Trata-se do zagueiro Jackson, de 21 anos, que deixou o Criciúma no final da semana passada. O atleta começou nas categorias de base do Tricolor e foi pouco utilizado pelo técnico Cláudio Tencati. A sua última oportunidade no time profissional foi em 2022, quando disputou apenas três partidas no ano.
A informação sobre a saída de Jackson no Criciúma foi confirmada pelo BID da CBF na última semana. O atleta, então, está livre para assinar contrato com qualquer equipe na próxima temporada. Ele já estava fora dos planos da equipe principal do Tigre há algum tempo.
O Criciúma conta com Wilker Ángel, Rodrigo, Tobias Figueiredo e Walisson Maia para atuar na zaga. Diante da situação, o Tigre já estava ciente de que Jackson não seria utilizado. Vale ressaltar que Erick, que atua no sub-20, estava na frente do jovem na hierarquia.
Criciúma bate o martelo e assina renovação de contrato
Em meio ao movimento, o Criciúma também confirmou a renovação contratual com o meia-atacante Marquinhos Gabriel. O camisa 10 fechou acordo com o Tigre para que possa ser utilizado até a última rodada da Série A. O vínculo anterior iria até 9 de dezembro de 2024. Agora, o atleta estendeu o acordo até 10 de dezembro desta temporada.
Desta forma, Marquinhos Gabriel poderá ser utilizado na partida diante do Red Bull Bragantino, na 38ª rodada, que está prevista para acontecer na segunda semana de dezembro. O Criciúma ainda enfrenta Fluminense, Corinthians e Flamengo.