Foco na Copa do Brasil: Criciúma recebe novo desafio para o duelo diante do Remo
O Criciúma está em preparação para a disputa da segunda fase da Copa do Brasil, diante do Remo. A equipe tenta virar a chave após a eliminação nas quartas de final do Campeonato Catarinense. O duelo diante dos paraenses ocorre na terça-feira (11), no Mangueirão.
Em entrevista, o zagueiro Luciano Castán revela que o Criciúma está lidando com um novo desafio após a eliminação. Isso porque o Tigre tomou um golpe inesperado diante do Joinville e, agora, tenta levantar forças para que possa recuperar a boa fase em 2025.
“Nós não conseguimos, não vamos ter o prestígio de disputar mais uma final, mas temos que levantar a cabeça. É um golpe muito forte que todos tomaram, mas temos que dar a volta por cima. Estamos apenas em março, tem muita coisa para acontecer durante a temporada”, disse Castán, em entrevista coletiva.
A equipe carvoeira venceu o Operário-MS, por 1 a 0, na primeira fase da Copa do Brasil. No entanto, o elenco atual é bem diferente em relação ao que entrou em campo no duelo, já que o técnico Zé Ricardo contou com a chegada de reforços recentemente.
“A cobrança sempre vai existir, no nosso meio não tem como você relaxar nem uma semana. A gente sabe da importância que tem a Copa do Brasil, para o clube e para nós também. […] Vamos nos preparar da melhor maneira possível essa semana, para irmos preparados para Belém e conseguir a classificação”, afirma Luciano.
Criciúma terá desafio contra o Remo
O Criciúma encerra a preparação ao final desta semana e, logo em seguida, fará viagem para Belém. O Tigre precisa da vitória para que possa confirmar a classificação à terceira fase. Em caso de empate, as duas equipes decidem a vaga nos pênaltis.