Formado no Criciúma, Marlon gera revolta no Cruzeiro e pode jogar em novo clube
O lateral-esquerdo Marlon, do Cruzeiro, recebeu diversas críticas por conta de uma atuação neste final de semana. O ex-Criciúma foi citado como um dos principais responsáveis pela eliminação para o América-MG, no sábado (22), pelo Campeonato Mineiro, por ter errado um dos pênaltis durante a disputa.
Além disso, o defensor vem sendo um dos alvos da torcida desde o ano passado, por conta da queda de rendimento em relação ao ano de 2023. Os cruzeirenses destacam que o atleta está faltando com vontade durante as partidas desde então.
A situação em torno de Marlon ficou ainda mais conturbada após a torcida do Cruzeiro ter pendurado um boneco do jogador em um viaduto, simulando enforcamento, para indicar descontentamento. O lateral William e o meia Matheus Pereira também foram citados.
Por conta disso, o clima do lateral-esquerdo ficou praticamente insustentável nos bastidores. Desta forma, não está descartada a hipótese de que ele seja negociado na próxima janela de transferências. Um dos principais interessados no atleta é o Grêmio.
O Tricolor Gaúcho fez uma investida pelo jogador ao final do ano passado, porém não teve sucesso nas tratativas com a Raposa. No entanto, diante da situação conturbada do atleta, é possível que o Grêmio faça uma nova proposta para contar com Marlon.
Marlon surgiu no Criciúma e foi parar no Cruzeiro
O lateral-esquerdo Marlon teve formação nas categorias de base do Criciúma e rapidamente assumiu protagonismo no time principal. Em razão do destaque, ele foi contratado pelo Fluminense e, posteriormente, chegou a atuar em Portugal e na Turquia.
O atleta chegou ao Cruzeiro em 2023 e foi um dos principais destaques do Brasileirão em seu primeiro ano. Entretanto, Marlon apresentou queda no desempenho e vem sendo criticado pela torcida cruzeirense desde o ano passado.