Ex-Criciúma, Marlon conversa com a direção do Cruzeiro e define possibilidade de ida ao Grêmio
Ex-Criciúma, o lateral-esquerdo Marlon está vivendo um momento conturbado no Cruzeiro. Por mais que tenha contrato até o final de 2026, o defensor vem recebendo críticas por conta do desempenho e recebe sondagens para deixar o clube mineiro. O Grêmio e o São Paulo surgiram como os principais interessados nesta janela de transferências.
Nos últimos dias, o atleta se reuniu com a direção do Cruzeiro para tratar sobre os acontecimentos recentes. Apesar das críticas da torcida, o lateral-esquerdo recebeu aval dos dirigentes para que siga atuando junto ao restante do elenco na Toca da Raposa.
A situação indica que Marlon permanecerá em Belo Horizonte e não será transferido para o Grêmio neste primeiro semestre. Contudo, caso as críticas continuem acontecendo, não está descartada a possibilidade de que ele seja transferido no meio do ano.
Vale ressaltar que, na última quinta-feira (27), membros das principais torcidas organizadas do Cruzeiro se reuniram com o CEO do clube, Alexandre Mattos, o goleiro Cássio e Marlon. Os torcedores tomaram a decisão de protestar contra o momento da Raposa.
“Em tom de cobrança nos reunimos hoje para apontar os erros da gestão, do elenco e ouvir o que tinham a dizer. Expusemos nossas insatisfações sobre atitudes desrespeitosas e comportamentos que não cabem mais no Cruzeiro”, diz trecho da publicação feita pelas torcidas, no Instagram.
Ex-Criciúma, Marlon esquece o Grêmio e segue no Cruzeiro
O Cruzeiro de Marlon só volta a campo no dia 29 de março, quando recebe o Mirassol, no Estádio Mineirão, pela 1ª rodada do Brasileiro. Após a eliminação na semifinal do estadual, diante do América, a equipe Celeste ainda terá a Copa do Brasil e a Sul-Americana em disputa até o final de 2025. O ex-Criciúma segue com aval para atuar no clube.