Mano Menezes comenta pressão no Fluminense para enfrentar o Criciúma
Adversário do Criciúma na próxima rodada, o Fluminense vive um momento complicado na temporada. A equipe ficou no empate em 2 a 2 com o Fortaleza na última rodada, dentro do Maracanã, e está a apenas um ponto de distância do Tigre. Diante do momento, o técnico Mano Menezes destaca a pressão que está sendo vivenciada pelo Tricolor das Laranjeiras.
“A pressão vai existir para todos. Hoje existiu para o Fortaleza nos ganhar porque está disputando o título. Nós temos pressão para sair da situação que estamos, que é a mesma que nós e o Criciúma teremos em campo na terça-feira que vem”, disse Mano.
Apesar da pressão por vitórias, o técnico Mano Menezes mantém cautela e afirma que o Fluminense segue focado para garantir a permanência. O duelo diante do Criciúma ocorre na terça-feira (26), às 19h, no Maracanã, pela 35ª rodada do Brasileiro.
“É ter calma, saber controlar essa ansiedade que vem da arquibancada, e é natural que ela venha. Mas nós não podemos deixar ela atrapalhar o que nós temos que construir como jogo. A equipe vai aprendendo essas situações e vai estar bem preparada. Acho que o torcedor pode vir na terça-feira nos ajudar, precisamos muito deles”, afirma o treinador.
Criciúma se assemelha com o Fluminense de Mano Menezes
Assim como o Fluminense, o Criciúma também está passando por um momento de pressão nos bastidores. A equipe ocupa a 17ª colocação, com 37 pontos, e precisa da vitória para sair do Z-4. Na última rodada, o Tigre foi derrotado para o Vitória, por 1 a 0, no Heriberto Hülse.
O Criciúma, além do Fluminense, terá outras três partidas para tentar garantir a manutenção na Série A. O Tigre enfrenta Corinthians, Flamengo e Red Bull Bragantino.