Miguel Trauco desencanta na Libertadores e vive reviravolta após deixar o Criciúma

O lateral-esquerdo Miguel Trauco, ex-Flamengo, chegou para compor o elenco do Criciúma no início do ano passado. Inicialmente, o defensor foi adquirido para assumir a titularidade no time comandado pelo técnico Cláudio Tencati. No entanto, ele passou a maior parte do tempo no banco de reservas e teve pouco destaque durante a passagem no Tigre.

Após o rebaixamento para a Série B, Trauco tomou a decisão de não permanecer no Brasil e assinou contrato com o Alianza Lima, do Peru. Desde então, ele vem assumindo protagonismo na equipe e vai contribuindo para a campanha na Copa Libertadores.

Na última terça (25), entretanto, Trauco fez um gol contra em partida contra o Boca Juniors, na Bombonera, pela ida dos playoffs da competição. Logo no início da partida, o atleta se atrapalhou em cruzamento da equipe adversária e empurrou a bola pra dentro das redes.

Apesar do erro, o enfrentamento terminou em 2 a 2 no agregado e o Alianza Lima conseguiu conquistar a classificação para a próxima fase do torneio. Após a partida, o peruano fez uma publicação nas redes sociais para comentar o gol contra.

“Tive a infelicidade daquela primeira jogada (ainda estou com muita raiva), mas o futebol é como a vida, dá oportunidades a cada momento. Demos mais um passo para continuar trabalhando. Obrigado equipe, vamos em busca de mais”, disse o jogador.

Miguel Trauco vive nova fase após deixar o Criciúma

O lateral-esquerdo Miguel Trauco disputou seis partidas com o Alianza Lima desde o início da temporada. O ex-Criciúma é titular absoluto e vem sendo monitorado para fazer parte da Seleção do Peru durante a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas. No momento, existem altas expectativas para que ele seja convocado na próxima Data Fifa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.