‘Vai ser difícil’: Zé Ricardo fala sobre desafio do Criciúma contra o Joinville
Após superar o Operário-MS na primeira fase da Copa do Brasil, o Criciúma volta as atenções para a disputa do Campeonato Catarinense. O técnico Zé Ricardo já está preparando a equipe para o duelo diante do Joinville, no sábado (1), às 19h, no Heriberto Hülse, pelas quartas de final da competição.
O Tigre precisa de uma vitória por placar simples para garantir a classificação às semifinais do torneio. Apesar de ter a vantagem de jogar como mandante, o treinador do Criciúma ressalta que o duelo contra o rival do norte catarinense vai ser difícil.
“Um jogo que está totalmente zerado, o fato de jogar em casa não nos garante a passagem para a semifinal, vamos ter que soar e soar muito se quiser passar. Tenho certeza que vai ser um jogo equilibrado e difícil”, disse o técnico, em coletiva.
O Criciúma estará mais cansado para enfrentar o Joinville, já que teve que lidar com o duelo da Copa do Brasil no meio da semana. Zé Ricardo afirma que o jogo contra o Operário-MS foi bastante desgastante e, inclusive, é possível perceber a questão dentro de campo.
“Um jogo desgastante para gente, viagem longa. Estamos desde sexta-feira fora de Criciúma. Tivemos um clássico no sábado […] Realmente, no segundo tempo a gente acabou tendo um pouco menos de rendimento que no primeiro”, afirma o treinador.
Criciúma traça objetivo com Zé Ricardo
A direção do Criciúma pretende chegar até a final do Campeonato Catarinense para que possa conquistar uma nova vaga na Copa do Brasil. Caso supere o Joinville no estádio Heriberto Hülse, o Tigre encara o vencedor de Brusque e Chapecoense na semifinal, novamente dentro de casa.
O Tigre também está em busca do tricampeonato estadual, já que venceu o torneio nas últimas duas edições, em 2023 e 2024, contra o Brusque.