Na mira do Fluminense: Criciúma testa goleiro que já foi sondado por gigante brasileiro

O Criciúma está passando por um momento conturbado dentro das quatro linhas. A equipe sofreu a primeira derrota da temporada para o Caravaggio, na quarta-feira (12), e vem recebendo diversas críticas. Um dos principais alvos é o goleiro Caíque, ex-Grêmio, que deve perder a titularidade para um ativo que já recebeu sondagem do Fluminense.

Trata-se do goleiro Kauã Moroso, de 20 anos, que tem formação na base do Tigre. O atleta é apontado como uma das principais promessas do Criciúma e, inclusive, já recebeu sondagens de gigantes do futebol brasileiro. O maior interessado em sua contratação foi o Fluminense, que chegou a entrar em contato com a direção da equipe catarinense.

Kauã recebeu procura do Tricolor das Laranjeiras aos 19 anos, porém foi mantido no Heriberto Hülse. A intenção inicial da equipe do Rio de Janeiro era de que ele pudesse passar por um período de testes na base, podendo ser aproveitado posteriormente (ou não).

Agora, Moroso foi promovido ao time profissional do Criciúma e surge como alternativa para assumir a titularidade de forma definitiva. Diante das críticas para Caíque – expulso na última partida – o jovem da base receberá uma oportunidade na equipe principal.

Em entrevista, Kauã Moroso comentou a oportunidade no Criciúma: Essa oportunidade será muito importante para mim, para voltar a jogar. Acredito que, nos dois jogos que fiz [no profissional], fui bem e consegui ajudar a equipe. Por isso, estou trabalhando forte para, quando surgir a oportunidade, estar pronto e preparado para o jogo”, disse.

O atleta ainda teceu comentários sobre o próximo adversário: “Vai ser um jogo difícil. Eles venceram na rodada passada, e já vimos que, no Catarinense, não há jogo fácil. Em todas as partidas, é preciso duelar muito, ter alma, garra e coração, porque a competição exige isso. Contra o Marcílio Dias, não será diferente”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.