Bolasie descobre nova função no Cruzeiro e celebra auge desde a chegada ao Brasil
O atacante Yannick Bolasie, ex-Criciúma, está vivendo um grande momento com a camisa do Cruzeiro. O atleta se reinventou desde a saída do Tigre e vem recebendo diversos elogios da torcida da Raposa. Na última partida, inclusive, ele balançou as redes.
Escolhido pelo técnico Leonardo Jardim para substituir Gabigol, Bolasie balançou as redes, de cabeça, em partida diante do Democrata-GV. O duelo ocorreu na quarta-feira (12), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro.
No lance, Bolasie se infiltrou na área, recebeu cruzamento do lateral-direito Fagner e antecipou-se do goleiro Thulio. O congolês chegou ao terceiro gol em oito partidas com a Raposa. Os outros dois tentos anteriores também foram em lances pelo alto.
Diante disso, o atacante indica que descobriu uma nova função desde a chegada ao Brasil. Isso porque, diferente do desempenho no Criciúma, o atleta está aparecendo com mais frequência na área, surgindo como arma para contribuir na bola aérea.
Bolasie já havia balançado as redes no triunfo diante do Tombense, por 1 a 0, e no empate em 1 a 1 com o América-MG. Desta vez, o atleta marcou o único gol do Cruzeiro na derrota por 2 a 1 para o Democrata-GV, que indica o início de uma crise na Raposa.
Bolasie comemora boa fase no Cruzeiro
O atacante Yannick Bolasie comemora o bom momento no Cruzeiro e recebe elogios de parte da torcida. O atleta, inclusive, chama a atenção pela boa relação com os jogadores da Raposa, sendo considerado um dos atletas mais queridos pelo elenco.
O congolês segue em contrato no clube mineiro até dezembro de 2025. O jogador chegou ao Criciúma no ano passado e abriu as portas para que pudesse seguir no Brasil. Anteriormente, ele defendeu equipes como o Crystal Palace, o Aston Villa e o Everton.