R$ 2,3 milhões: CBF divulga data de Remo x Criciúma e prepara premiação milionária
Após o término da rodada inicial da Copa do Brasil, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a data e o horário do confronto entre Remo e Criciúma, pela segunda fase. O duelo ocorre no dia 11 de março (terça-feira), às 19h30, no Mangueirão, em Belém-PA.
O Tigre conquistou a classificação ao vencer o Operário-MS por 1 a 0 na primeira fase. O gol carvoeiro foi marcado por Morelli. O duelo ocorreu fora de casa, no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande (MS). O Remo, por sua vez, venceu o Grêmio Sampaio por 4 a 0.
A equipe catarinense enfrenta o Remo fora de casa, em jogo único, sem vantagem de empate para o visitante. Em caso de igualdade no placar, o duelo será decidido nos pênaltis. A partir da terceira fase, os confrontos ocorrem em ida e volta.
A premiação prevista para o time que se classificar à terceira fase da Copa do Brasil é de R$ 2,3 milhões. No planejamento determinado ao início do ano, o Criciúma projetou a classificação na primeira fase como um fator importante para a questão financeira.
Criciúma vai reencontrar velhos conhecidos no Remo
O Criciúma terá a oportunidade de encontrar dois velhos conhecidos na partida contra o Remo. Isso porque os atacantes Felipe Vizeu e Pedro Rocha estão na equipe paraense. Vale ressaltar que Vizeu vive um bom momento no novo clube, visto que soma nove jogos, dois gols e duas assistências. Em entrevista, ele revelou a escolha pelo time do Pará.
“[Minha esposa] teve um sonho, eu até arrepio. No sonho, ela disse que eu ia jogar em um time com a camisa azul. Coisa de Deus mesmo. Quando chegaram as outras propostas pra mim, eu falei ‘pô, realmente esses outros times não têm camisa azul, então cara, vai ser o Remo, vai ser lá’. Então, quando veio (a proposta), o nosso coração ficou muito em paz”, disse Vizeu ao jornalista Giuseppe Tommaso.