Rebaixamento: Criciúma tem 66% de chance e já sabe a pontuação necessária para escapar

O Criciúma ficou no empate sem gols diante do Fluminense e segue na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A equipe catarinense faz as contas para que possa confirmar a permanência na Série A. No momento, o Tigre ocupa a 17ª colocação na tabela, com 38 pontos conquistados em 35 partidas.

De acordo com o departamento de matemática da UFMG, o Criciúma tem 66% de chance de ser rebaixado ao final da temporada. A equipe só está na frente do Bragantino, com 69,9%, e os já rebaixados Atlético-GO e Cuiabá (100% cada).

Em busca da permanência na elite nacional, o Tigre já sabe a pontuação necessária para escapar. De acordo com a UFMG, o Criciúma tem 58% de chances de rebaixamento caso termine com 42 pontos. A porcentagem é bem menor nos 43 pontos, indicando 17% de chance. Os 44 praticamente encaminham a manutenção na elite, já que resultam em 2%.

A equipe catarinense, então, precisa confirmar mais duas vitórias para que possa encaminhar a permanência na elite do futebol brasileiro. A próxima partida do Criciúma será diante do Corinthians, no sábado (30), às 19h30, no Heriberto Hülse.

Criciúma define caminho para garantir a permanência

O Tigre ainda encara Corinthians (casa), Flamengo (casa) e Bragantino (fora) até o encerramento da competição. Vale ressaltar que o Criciúma conta com uma ajuda especial da equipe carioca, já que eles podem colaborar para contribuir no rebaixamento do Fluminense. O Massa Bruta, por sua vez, vive uma crise histórica e não vence há 10 rodadas.

Desta forma, o Criciúma pode encontrar o caminho para conquistar os seis pontos e praticamente encaminhar a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. O time comandado pelo técnico Cláudio Tencati segue trabalhando para conquistar o objetivo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.