Antes de enfrentar o Criciúma, Yuri Alberto confirma fim de ciclo no Corinthians
O Criciúma e o Corinthians já estão em preparação para o enfrentamento do próximo sábado (30), às 19h30, no estádio Heriberto Hülse, pela 36ª rodada do Brasileirão. Em meio aos trabalhos, a equipe paulista está próxima de confirmar uma informação envolvendo a situação do atacante Yuri Alberto, que vem se recuperando de lesão.
O atleta sentiu o músculo posterior da coxa contra o Cruzeiro e precisou ficar afastado. No entanto, nesta quarta-feira (27), ele iniciou a fase de transição. O atacante treinou separado do elenco, porém pode surgir como opção para enfrentar o Criciúma. Desta forma, o atleta encerrou o ciclo de recuperação fora dos gramados e já vem atuando nos treinos.
O técnico Ramón Díaz ainda conta com o retorno do atacante Memphis Depay. O atleta cumpriu suspensão na última rodada e volta à ficar disponível diante do Criciúma. O atacante Héctor Hernández, por sua vez, se recuperou de uma lesão no ligamento colateral lateral do joelho direito e vem treinando com o grupo nos bastidores.
O Corinthians ocupa a 9ª colocação na tabela de classificação, com 47 pontos. Apesar de ter feito parte da briga contra o rebaixamento por muito tempo, o Alvinegro deu a volta por cima e sonha com uma vaga na Libertadores. A equipe precisa dos três pontos contra o Criciúma para manter a chance viva. O clube não perde há cinco jogos.
A provável escalação do Corinthians para enfrentar o Criciúma tem: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele (José Martínez), Carrillo, Breno Bidon e Garro; Memphis Depay e Talles Magno (Yuri Alberto).
Criciúma traça objetivo antes de encarar Corinthians de Yuri Alberto
Por outro lado, o Criciúma vem precisando dos três pontos para que possa escapar da zona de rebaixamento no Brasileirão. No momento, a equipe catarinense ocupa a 17ª colocação, com 38 pontos conquistados. O primeiro time fora do Z-4 é o Fluminense, com 39.