O zagueiro Rodrigo Caio, ex-Flamengo e Grêmio, está buscando por um novo clube para atuar na temporada de 2025. Após lidar com diversos problemas físicos, o atleta afirma que as lesões fazem parte do passado e se coloca à disposição para assinar contrato. O Criciúma, inclusive, surgiu como um dos principais interessados na aquisição do defensor.
O Tigre esteve bem próximo de efetuar a contratação de Rodrigo Caio, porém as conversas involuíram nos últimos detalhes do acordo. A equipe catarinense acabou optando por assinar com o zagueiro Luciano Castán, de 35 anos, que estava no Sport.
Aos 31 anos, Rodrigo Caio segue em busca de um novo clube e tem nova meta para a carreira: aproveitar cada momento dentro de campo e ser feliz fazendo o que mais gosta. O atleta continua longe dos gramados, mas não tem pressa para definir o próximo destino. Em entrevista ao Uol Esporte, o profissional fez um pequeno desabafo.
“Quero desfrutar, jogar, me divertir. O futebol é isso. Por um momento perdi [essa alegria de jogar] por causa das lesões, porque não conseguia desfrutar, não conseguia pensar em outra coisa a não ser na dor. Fiquei muito tempo nesse processo. Hoje procuro desfrutar, aproveitar. Preparo meu corpo para estar pronto e deixar a minha mente em paz para fazer somente o que amo, que é jogar futebol. Basta um clube acreditar”, afirma o atleta.
Criciúma bate o martelo sobre Rodrigo Caio
Não se sabe qual foi o motivo que ocasionou o fim da negociação entre Rodrigo Caio e Criciúma, porém é fato que as conversas já tiveram um desfecho negativo. O Tigre não está mais buscando por zagueiros no mercado, enquanto o defensor ex-Flamengo segue livre e se coloca à disposição para assinar com alguma equipe das Séries A e B.