No início da temporada, o Criciúma esteve envolvido em especulações para efetuar assinatura contratual com o atacante Thiago Galhardo. Na época, o atleta estava fora dos planos do Fortaleza e buscava por um novo clube para dar sequência na carreira. Diante disso, o Tigre foi pontuado como um dos favoritos para acertar com o centroavante.
De acordo com informação do jornalista Marco Búrigo, da Rádio Cidade em Dia, o atacante Thiago Galhardo já estava apalavrado com o técnico Zé Ricardo para atuar no Criciúma. A intenção era de que houvesse acordo por empréstimo, com os salários sendo pagos de forma integral pelo próprio Fortaleza.
No entanto, apesar das especulações, o centroavante não fechou acordo com o Tigre e a direção negou qualquer tipo de avanço para que o atleta fosse adquirido. Galhardo, então, permaneceu livre no mercado e seguiu em busca de um novo clube no Brasil.
Fora do Criciúma, Thiago Galhardo explica escolha
Nos últimos dias, o atacante chegou em acordo para defender o Santa Cruz, de Pernambuco, que vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Em entrevista após a chegada, Thiago Galhardo abriu o jogo e explicou o motivo da escolha pela equipe.
O atleta afirma que chegou a receber uma proposta melhor que a do Santa Cruz, porém enfatiza que se sente em casa no Nordeste e, por esse motivo, deu preferência ao clube. O atacante, contudo, não revelou qual foi a equipe que fez uma oferta superior.
“Eu estou, de fato, em casa. Eu amo o Nordeste. É aqui que eu vou ficar. É aqui que eu quero terminar. De forma esplêndida, fazendo o que o Santa Cruz pediu: que a gente possa fazer essa reestruturação juntos. Então, que seja o fim do Galhardo, mas que seja o começo de um legado muito grande aqui”, afirma o centroavante.