Vilmar Guedes bate o martelo sobre permanência de Tencati no Criciúma
O Criciúma vem realizando uma série de movimentações desde a derrota para o Vitória. O clube passa por indefinições e as saídas de dois jogadores já foram confirmadas. Isso porque Allano e Meritão foram afastados do elenco. Diante da situação, a permanência do técnico Cláudio Tencati entrou em pauta e o presidente Vilmar Guedes tomou uma decisão.
Na quinta-feira (21), a direção do Criciúma realizou uma reunião com Tencati, Juliano Camargo e Éder para fazer uma cobrança sobre os resultados ruins. No entanto, houve a definição de que o treinador permanece no Tigre por ora. A informação foi divulgada pelo jornalista Mateus Mastella, do portal Tabelando.
Desta forma, o treinador segue trabalhando e mantém o foco para a partida diante do Fluminense, na terça-feira (26), às 19h, no Maracanã, pela 35ª rodada do Brasileirão. Restam apenas quatro rodadas para que o Criciúma possa se salvar do Z-4.
O Tigre ocupa a 17ª colocação na tabela, com 37 pontos. Em caso de vitória diante do Fluminense, o Criciúma garante a saída da zona de rebaixamento, já que o adversário ocupa a 16ª posição, com os mesmos 36 pontos no certame nacional.
Vilmar Guedes e Tencati definem situações no Criciúma
Em meio ao imbróglio envolvendo a situação de Tencati, o Criciúma tomou a decisão de afastar Allano e foi notificado com a saída de Meritão. O primeiro foi afastado por conta de atos de indisciplina, enquanto o segundo pediu para resolver problemas pessoais.
Desta forma, o Tigre terá dois jogadores a menos para que possa se safar da zona de rebaixamento. Vale ressaltar que Allano é um dos principais atletas da equipe carvoeira na temporada. Meritão, por sua vez, vinha recebendo poucas oportunidades com Tencati.