Zé Ricardo explica falta de chances para jovens que se destacaram com o Tigre na Copinha
O Criciúma está vivendo um grande momento com o técnico Zé Ricardo no Campeonato Catarinense. Após a vitória por 3 a 0 sobre o Joinville, o Tigre segue na liderança da competição, com 10 pontos conquistados em quatro jogos. Apesar da boa fase, uma questão envolvendo os jovens do elenco vem chamando a atenção dos torcedores.
Isso porque o técnico Zé Ricardo não vem demonstrando preferência por utilizar os atletas das categorias de base. O comandante destaca que prioriza elencos enxutos e, por outro lado, afirma que os jovens ainda precisam fazer por merecer uma vaga no time titular.
“O jogador tem que mostrar no dia a dia, é o que prova. Eu não conheço os atletas ao meu lado. Eles estão merecidamente no profissional, mas eu acho que eles têm que sentir o peso e fazer por onde chegar à categoria profissional”, afirma o técnico.
Desde o término da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em que o Criciúma foi eliminado na semifinal, oito jogadores foram promovidos ao time principal. O goleiro Pedro, os laterais Kaik e Streit, os zagueiros Wendel, Ruan, Nolasco e Octávio, e o atacante Adriano, foram chamados.
Tigre confirma saída após recusa de Zé Ricardo
O atacante Adriano, que havia sido promovido ao elenco profissional do Tigre, já teve uma mudança de planos para a sequência da carreira. O atleta não agradou tanto ao técnico Zé Ricardo e foi envolvido em empréstimo junto ao Noroeste, que disputa a elite do Paulistão. A intenção é de que o jogador possa receber uma minutagem maior no acordo.