Alvo do São Paulo, Marlon busca reviravolta pelo Cruzeiro; Criciúma pode lucrar com o atleta
Formado na base do Criciúma, o lateral-esquerdo Marlon busca dar a volta por cima na intertemporada com o Cruzeiro em 2025. O atleta perdeu a vaga de titular para Kaiki e vem recebendo sondagens de outros clubes nos últimos meses, como o São Paulo e o Grêmio. A intenção, contudo, é de que ele possa retomar a sequência de jogos.
Marlon perdeu o lugar na última partida do time comandado por Fernando Diniz. Ele foi substituído no intervalo e, desde então, ficou no banco de reservas na maior parte das partidas. O atleta só retornou ao time titular no duelo contra o Democrata GV.
O profissional vem sofrendo com as críticas da torcida e teve que lidar com um protesto violento após perder um dos pênaltis na semifinal do Campeonato Mineiro, diante do América-MG. O portal Ge noticiou que ele ficou incomodado e chegou a pensar em sair do clube. Alguns times brasileiros entraram em contato com o estafe do lateral.
Em meio ao movimento, o Cruzeiro recebeu uma oferta para trocar Marlon por Juninho Capixaba. No entanto, a situação não evoluiu e o jogador continua focado na Raposa. Ele tentará recuperar espaço com o técnico Leonardo Jardim.
Marlon pode deixar o Cruzeiro e render milhões ao Criciúma
Marlon recebe sondagens de São Paulo, Grêmio e Red Bull Bragantino, mas nenhuma proposta concreta foi realizada nos últimos dias. O Cruzeiro se coloca à disposição para negociar o atleta na janela interna e o Criciúma está atento com a possibilidade de lucrar no acordo.
O Tigre tem direito ao percentual de clube formador, então pode faturar alguns milhões com Marlon. No entanto, até o momento, a situação do jogador não está definida e ele segue focado nos trabalhos junto ao restante do elenco da Raposa.