Após ser eliminado para o Joinville, o Criciúma ingressou no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de Santa Catarina como interessado no processo do Barra. A equipe de Balneário Camboriú pede a impugnação do jogo contra o Caravaggio, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense. A medida pode alterar a tabela da competição.
O interesse do Tigre é para que o Barra tenha ganho de causa, permitindo que os jogos sejam remarcados. Desta forma, o Criciúma voltaria à disputa do Campeonato Catarinense e teria uma nova chance de conquistar o tricampeonato.
A equipe carvoeira é representada pela advogada Pamella Saleão, especialista em direito esportivo. A profissional explicou, em entrevista à Rádio Som Maior, alguns detalhes sobre a ação do Criciúma para contribuir na medida exigida pelo Barra.
“É uma ação que possibilita o ingresso desde que comprovada a legitimidade, ou desde que o clube pode ter sido afetado pela decisão. É justamente o caso do Criciúma, uma vez que nas quartas de final, enfrentou o Joinville, que só ingressou nessa fase devido a manutenção do resultado de 0 a 0 da partida entre Caravaggio e Barra”, disse a advogada.
Criciúma toma ação para retorno ao Campeonato Catarinense
O Criciúma tem a intenção de participar ativamente no processo para que possa alterar a tabela do Campeonato Catarinense. O Tigre pretende retornar ao torneio para que tenha a oportunidade de conquistar o tricampeonato, além da possibilidade de garantir uma vaga na Copa do Brasil de 2026.
“O Criciúma irá participar ativamente. Nós teremos um tempo de fala e vamos reforçar todos os pedidos do Barra e requerer a modificação do placar de 1 a 0 para a equipe do Barra”, salientou a advogada.