CBF confirma arbitragem polêmica para Criciúma x Corinthians

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu os árbitros responsáveis pelo confronto entre Criciúma e Corinthians, no próximo sábado (30), às 19h30. O duelo válido pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro contará com a presença de uma arbitragem que vem recebendo críticas nos bastidores.

Isso porque a entidade máxima do futebol brasileiro definiu o árbitro gaúcho Anderson Daronco, de 43 anos, para apitar o confronto do final de semana. O juiz vai apitar seu 14º jogo na competição. Ele já esteve em campo durante duas partidas que envolviam o Tigre – contra o Fluminense (1 a 1) e o Athletico-PR (0 a 0).

Nos comentários de uma publicação sobre a arbitragem, no Instagram do perfil ‘Carvoeiro Doente TV’, a torcida do Criciúma se manifestou contra a presença de Anderson Daronco. “Quanto tá a aposta pra expulsar jogador do Criciúma?”, questionou um torcedor.

O jornalista Rodrigo Faraco, que trabalha no Grupo Globo, também decidiu opinar contra a decisão da CBF. Ele afirma que o Criciúma pode ser prejudicado na partida e demonstra preocupação com a atual fase do árbitro Anderson Daronco.

“Péssima noticia. Ele está na pior fase da carreira. Amarrador de jogo”, disparou o comunicador Rodrigo Faraco, da NSC TV (afiliada do Grupo Globo), também nos comentários da publicação na ‘Carvoeiro Doente TV’.

Criciúma mantém foco para duelo diante do Corinthians

Apesar da escolha polêmica, o Criciúma segue focado para que possa conquistar os três pontos contra o Corinthians. O técnico Cláudio Tencati vem tratando o duelo como se fosse uma final e acredita que o Tigre tem totais condições para escapar da zona de rebaixamento. No momento, a equipe catarinense ocupa a 17ª colocação, com 38 pontos.

A equipe catarinense pretende conquistar mais duas vitórias para que possa encaminhar a permanência na elite nacional. Além do duelo diante do Corinthians, o Tigre enfrenta o Flamengo (fora) e o Red Bull Bragantino (casa).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.