Corinthians confirma interesse na contratação de jogador formado na base do Criciúma
O Corinthians está analisando a possibilidade de efetuar a contratação de um jogador formado nas categorias de base do Criciúma. Trata-se do atacante Roger Guedes, de 28 anos, que pertence ao Al-Rayyan. O profissional se coloca à disposição para retornar ao futebol brasileiro e entrou em pauta nos bastidores da equipe paulista.
De acordo com o presidente Augusto Melo, o Corinthians entende que o profissional seria um grande reforço para a equipe, porém entende que o lado financeiro preocupa. Isso porque Guedes tem vínculo no Al-Rayyan até o final de 2027 e um dos maiores salários do país. A situação do atacante no Catar teria que ser analisada com muita prioridade.
No ano passado, o Al-Rayyan efetuou a contratação de Roger Guedes por 10 milhões de dólares (R$ 48 milhões na cotação da época). O atacante permaneceu com 60% do montante, enquanto o Corinthians ficou com os 40% restantes (R$ 19,2 milhões). Vale ressaltar que o Criciúma recebeu um valor na transação por ser um dos formadores do atleta.
A atual diretoria do Corinthians não descarta a chegada de qualquer jogador, porém faz ponderações. Neste momento, o clube está satisfeito com os atacantes e considera que somente terá que fazer ajustes pontuais. A ideia é manter Yuri Alberto e Memphis Depay.
O Corinthians destaca a situação financeira como o maior empecilho para trazer Roger Guedes. Com dificuldade para pagar os salários e manter as contas em dia, o Alvinegro não deve fazer grandes investimentos para a próxima temporada. A direção entende que a principal reformulação do elenco já foi realizada em 2024.
Roger Guedes brilhou por Criciúma e Corinthians
O atacante Roger Guedes teve formação nas categorias de base do Criciúma e fez boas atuações pela equipe catarinense entre 2014 e 2016. Diante disso, o atleta foi comprado pelo Palmeiras e conquistou o título do Brasileirão. O atleta ainda atuou por Corinthians e Atlético-MG até defender o Al-Rayyan.