Coritiba abre os cofres e confirma chapéu no Criciúma por atacante
O Coritiba está próximo de confirmar um inesperado chapéu no Criciúma nesta janela de transferências. Isso porque a equipe paranaense avançou pela contratação do atacante Gustavo Coutinho, de 26 anos, que pertence ao Sport. O Coxa Branca já entrou em contato com o time pernambucano para acertar os detalhes sobre a transação.
A tendência é de que as conversas evoluam nas próximas horas e as partes cheguem a um acordo, pois existe o interesse mútuo dos clubes e do jogador por um desfecho positivo. As negociações, inclusive, já estariam se estendendo desde o início da semana.
Em meio ao acordo, Coutinho ficou fora do confronto entre Sport e Moto Club, na noite de quarta-feira (19), pela Copa do Nordeste. O atleta já estava praticamente fora dos planos no Leão da Ilha, já que vinha sofrendo com a concorrência por posição no ataque.
Diante dos avanços do Coritiba, o Criciúma se distanciou da contratação do atacante. A equipe catarinense havia avançado nas tratativas e, de acordo com o perfil Carvoeiro Doente, já havia um acordo encaminhado para o atleta reforçar o Tigre. No entanto, de última hora, o Coxa conseguiu se aproximar para concretizar a transação.
Fora do Criciúma, Coutinho avança por acordo no Coritiba
O atacante Gustavo Coutinho fez três jogos nesta temporada e marcou um gol. Em 2024, ele foi o artilheiro do Sport com 17 gols, sendo um dos responsáveis pelo acesso à Série A. Contudo, apesar dos números, o atleta divide opiniões entre a torcida pernambucana.
A direção do Coritiba corre contra o tempo para que possa fechar a contratação de Coutinho. O clube pretende contar com o jogador na reta final do Campeonato Paranaense, porém as inscrições de atletas para o estadual se encerram nesta sexta (21).