Criciúma descobre adversário na primeira fase da Copa do Brasil
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou o sorteio da primeira fase da Copa do Brasil, nesta sexta-feira (7), no Rio de Janeiro, em evento realizado na sede da entidade. Durante a cerimônia, o Criciúma ficou ciente sobre o seu adversário na competição.
Vale ressaltar que a primeira fase da Copa do Brasil sofreu uma alteração no regulamento. Isso porque o torneio não terá mais vantagem do empate para o time visitante na primeira partida. Desta forma, o Criciúma terá que superar o adversário para garantir a vaga.
Durante o sorteio, o Tigre ficou ciente de que enfrentará o Operário-MS na primeira fase. A equipe, então, terá que fazer uma preparação de logística para que possa definir a melhor forma de realizar viagem e fazer a partida contra o adversário, sem gerar grande desgaste no time.
No momento, o Criciúma divide as atenções entre a Copa do Brasil e o Campeonato Catarinense. O Tigre ocupa a liderança na competição estadual, somando 12 pontos em seis partidas (três vitórias e três empates) – vale ressaltar que o clube tem uma rodada a menos.
Criciúma protesta contra a CBF na Copa do Brasil
O Criciúma demonstrou insatisfação com a postura da CBF no sorteio da Copa do Brasil. Isso porque o presidente Ednaldo Rodrigues optou por marcar o evento somente em fevereiro, sendo que as datas da primeira fase da competição nacional já estão bem próximas.
“A CBF tem falhado com os clubes em relação a sorteio e também entrega de tabelas no Brasileiro. Isso atrapalha bastante os clubes por essa questão de logística, a gente tem 10 opções de viagem e já tá fazendo o estudo. A CBF precisa melhorar nesse aspecto”, disse Juliano Camargo.