O Criciúma mantém o foco na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. O time comandado pelo técnico Cláudio Tencati faz parte da briga contra o rebaixamento e ainda tem cinco desafios na sequência da competição. Em meio aos preparativos, o Tigre foi notificado com relação à uma suspensão por doping no elenco.
Isso porque o meia Eliel Felisbino testou positivo para o doping durante o jogo contra o Fluminense, pelo primeiro turno da Série A. O atleta sofreu suspensão e ficou impossibilitado de retornar aos gramados. No entanto, nos últimos dias, houve uma nova atualização.
Isso porque o jogador conseguiu uma Autorização de Uso Terapêutico para as substâncias clomifeno; desetil-clomifeno (metabólito); hidroximetoxiclomifeno (metabólito). Desta forma, ele está liberado para voltar a atuar. A informação foi confirmada pelo portal Ge.
De acordo com a publicação, a defesa do atleta conseguiu provar que as substâncias encontradas no exame são de uso terapêutico. Com isso, a autorização foi concedida com data retroativa e tem validade de seis meses (até dezembro de 2024).
Entenda o caso de Eliel no Criciúma
O meia Eliel Felisbino teve o contrato suspenso com o Criciúma e estava cumprindo suspensão provisória após ser flagrado com substâncias ilícitas no doping. Ele foi testado logo após o confronto diante do Fluminense, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
O atleta tem formação nas categorias de base do Tigre e foi relacionado para o confronto diante do Fluminense no Brasileirão. Ele não chegou a atuar, mas foi sorteado para o exame. Diante da reviravolta no caso, o jogador deve voltar a treinar com o restante do elenco.
Eliel tem 21 anos de idade e já jogou quatro partidas na equipe profissional do Criciúma, sendo que três duelos foram realizados em 2024. O atleta foi testado por Cláudio Tencati durante o Campeonato Catarinense.