Criciúma terá desafio contra equipe que tenta ‘ressuscitar’ no Campeonato Catarinense
O Criciúma está em preparação para enfrentar o Caravaggio, nesta quarta-feira (12), às 20h30, no Heriberto Hülse, pelo Campeonato Catarinense. Prévio ao enfrentamento, o técnico da equipe, Luís Carlos Cruz, concedeu entrevista coletiva. O comandante afirma que a equipe ainda está em condição para que possa dar a volta por cima no torneio.
O Caravaggio ocupa a 11ª colocação na competição, com seis pontos conquistados em oito jogos (uma vitória, três empates e quatro derrotas). A equipe terá um desafio de extrema importância diante do Criciúma, que briga pela liderança no Catarinense.
“O campeonato está aberto, ninguém rebaixou ainda. Nós vamos buscar a manutenção. A distância para o oitavo agora aumentou, a gente tinha sempre o alvo, e agora ficou mais difícil, quatro pontos. Então, nós estamos vivos. Se alguém achar que nós estamos mortos, estão redondamente enganados”, disse o treinador do Caravaggio.
Ex-Criciúma, o volante Henik, capitão do Caravaggio, também concedeu entrevista para a imprensa. Após derrota por 1 a 0 para o Joinville, o atleta citou os pontos positivos da equipe e afirma que eles estão no caminho certo para sair da zona de rebaixamento.
“Isso é o Caravaggio. A gente não desiste nunca. É até o final. É isso que o professor tem nos pedido, e é isso o que nós temos feito. A gente teve aquela infelicidade de levar aquele gol no primeiro tempo, mas a equipe cresceu dentro do jogo, envolveu a equipe do Joinville”, afirma Henik.
Criciúma visa liderança no Catarinense
O Criciúma, comandado pelo técnico Zé Ricardo, vai em busca da vitória no duelo diante do Caravaggio. O Tigre conquistou apenas três pontos nas três últimas partidas e entende que precisa de uma recuperação urgente para garantir a liderança.