Cuca nega meio-campista no Atlético-MG e permite liberação para o Criciúma
O Atlético-MG está reformulando o elenco que vai disputar as competições em 2025. Nos últimos dias, inclusive, o técnico Cuca definiu que não vai contar com uma das principais promessas da base. Trata-se do volante Paulo Vitor, de 20 anos, que tem negociações avançadas para ser emprestado ao Criciúma.
De acordo com o portal Ge, as duas equipes estão conversando desde a metade do mês de janeiro, mas o Tigre aguardava o Galo finalizar a pré-temporada para confirmar a saída. Agora, o Criciúma espera a chegada de Paulo Vitor em Santa Catarina para realizar os exames e assinar o contrato na próxima semana.
Por mais que tenha contrato até dezembro de 2027, o lateral não está dentro dos planos do técnico Cuca no Atlético-MG. Desta forma, a comissão técnica permitiu a liberação do jogador por empréstimo de uma temporada, com a intenção de aumentar a minutagem.
No ano passado, Paulo Vitor fez 14 partidas com o Galo, porém recebeu críticas da torcida. O atleta, então, ficou fora do planejamento para 2025 e vive a expectativa de suprir uma das principais lacunas do Criciúma, que buscava por volantes no mercado.
Criciúma não para após liberação de Cuca no Atlético-MG
Além do reforço vindo do Atlético-MG, o Criciúma ressalta a necessidade de contar com a chegada de mais reforços no elenco de Zé Ricardo. A principal prioridade do Tigre é por um atacante, já que o setor carece de opções no Campeonato Catarinense.
O presidente do Criciúma, Valter Minotto, destaca que a equipe vai contratar um atacante até o final da janela de transferências. Outras posições também estão sendo analisadas pelo departamento de futebol, que é comandado pelo diretor executivo Juliano Camargo.